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Hotel Novotel Itu Golf & Resort
Al. São Paulo Golf Number, Itu – SP, 13306-440, Brasil

(11) 2118-1400

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5 thoughts on “Hotel Novotel Itu Golf & Resort”
  1. Pontos positivos
    Hotel é novo
    Piscina bem grande pena que não deu pra usar porque estava frio quando fui
    Pontos negativos
    Refrigerante de máquina é péssimo e estava totalmente sem gás um nível de hotel assim não pode servir isso.
    Comida fria no almoço no jantar no café pra mim isso é o fim não consigo comer é ruim demais.
    Pouquíssima variedade, poderia ter a noite pizza tbém por exemplo, a salada não tem nem um palmito sequer
    Ser sempre a mesma comida de final de semana e muito chato, churrasco de domingo não rola fica frio e ruim.
    E feijoada de sábado não gosto poderia ter mais opções pra quem não gosta. Faltam mais opções variedades e pelo amor a comida tem que estar QUENTE
    Choveu muito faltam opções de atividades cobertas tipo um boliche algo assim as pessoas ficam amontoadas principalmente na hora do café da tarde parecia arrastão todo mundo amontoado e claro tudo frio, pão de queijo borracha, churros frio tudo gelado.

  2. Excelente surpresa de resort compacto com ótima estrutura para crianças a 1h de São Paulo. O resort conta com 4 piscinas, sendo 2 com brinquedos molhados para crianças, além de ser fácil para caminhar e encontrar as demais atrações, como as quadras poliesportivas, campo de futebol, parquinho e brinquedão no meio da natureza! Os monitores são muito atenciosos e entretém de verdade as crianças com brincadeiras educativas e alegres o tempo todo. No sábado à tarde uma banda infantil se apresentou no gramado, fazendo a alegria dos pequenos! As refeições são certeiras, de muita qualidade, incluindo a feijoada de sábado, churrasco de domingo e as sobremesas excepcionais em todas as refeições.

    Pontos de atenção: música ao vivo no período da noite pode encerrar às 22h (e não às 22h30) para não atrapalhar o sono das crianças, ainda mais se ficar hospedado na Ala Sul, próximo do restaurante. O alambrado da quadra de futebol de salão precisa de manutenção, pois as pontas soltas machucam e cortam os dedos (infelizmente aconteceu com minha família) — e o resort não conta com ambulatório, apenas bombeiro, o que achei bem negativo um resort com tantos quartos e hóspedes não ter assistência de médicos, enfermeiros ou técnicos de enfermagem numa sala apropriada para atendimentos de urgência. Não recomendo a hospedagem nos períodos mais frios ou chuvosos, pois o hotel não conta com piscinas cobertas e o aquecimento das piscinas abertas não é tão quente assim, apenas na piscina do SPA e olhe lá. Em dias mais quentes e ensolarados é um grande acerto na relação custo X benefício!

  3. Meu Deus… pelo alto valor da estadia, em finais de semana, e considerando as avaliações que estou lendo, infelizmente, não me motiva a conhecer o hotel.

    Acho engraçado que os influenciadores do Youtube postam vídeos, falando bem do local que até fascina. Porém, as avaliações do Google e redes sociais possuem um papel fundamental para mostrar a verdade dos fatos.

    Um ponto positivo é que o Hotel responde de forma razoável às avaliações do Google. Fico só na dúvida se o Chef foi notificado das melhorias das refeições, se houve manutenção das camas barulhentas, se a Gerente de Plantão foi notificada do constrangimento, se a equipe de recreação foi notificada da unhada que deram na criança, se a equipe da Reserva tem informado as pessoas dos barulhos e manutenções emergenciais que podem ocorrer no período de estadia, dentre outros, que traga a satisfação desejada. Enfim, prefiro ficar na dúvida ou até que algum conhecido me conte coisas boas, para pensar em conhecer o resort.

    Foi mais um desabafo pra alguém que estava pensando em se hospedar no último final de semana do mês corrente, mas que o valor e as ocorrências só me frustraram.

  4. Todos os pontos já foram abordados com o responsável efetivo pelo Hotel, Sr. Carlos Jacobina no último dia da minha hospedagem.

    A nota na média foi baixa em função de uma abordagem desnecessária, leviana e no mínimo confusa do Sra. Milena C. Aguiar, auto intitulada como Gerente de Plantão, mas com a função de Coordenadora de recepção e reservas na realidade. Eu estava hospedado com meus filhos e fui abordado pela Milena em um situação bastante confusa, com acusações e ainda com informações distorcidas sobre o hotel, a estrutura física e organizacional e com uma total falta de postura na abordagem e condução do tema.

    Isso ocorreu no 2º segundo dia da minha hospedagem, vale ressaltar, que a minha filha acabou caindo ao participar de uma atividade na quadra no 1º dia de hospedagem no período da noite, caiu em cima do braço e teve um primeiro atendimento pela bombeira e recreação, demoraram um pouco para me acionar e após o ocorrido foi recomendado levar ela até um hospital para uma consulta. O único detalhe é que a recepção e outros colaboradores do hotel não tinham acesso a nenhum procedimento padrão ou locais na região para indicação e direcionamento.

    Acabamos indo até Sorocaba e e conseguimos atendimento apenas no 2º hospital, não foi identificado nenhuma fratura, mas na verdade eu voltar para SP o braço continuava inchado e ao levar ao hospital foi realizado outro raio x e identificado a fratura no úmero, mas hoje ela está bem.

    Ainda no 2º dia de hospedagem, a Sra. Milena gerou toda a situação descrita acima, mas perguntar pelo ocorrido com a minha filha, verificar se precisávamos de algo e até garantir a limpeza do quarto que estava desde às 9h30 da manhã com o pedido de limpeza na porta, isso não foi realizado.

    Após pontuar por duas vezes o pedido de limpeza do quarto durante o dia, às 17hs voltamos na recepção e informamos que o mesmo não estava limpo, e para nossa surpresa fomos informados que o horário da limpeza tinha se encerrado e poderiam no máximo trocar as toalhas, óbvio que tive que fazer um pequeno tumulto para que o direito ao quarto limpo fosse garantido, mais uma situação desnecessária e com colaboradores despreparados.

    Tivemos muita dificuldade em ser atendido em um tempo adequado no restaurante, meu filho consome 2 ovos cozidos por refeição e já no primeiro dia, solicitei os ovos e pedi ao responsável para que todos os dias às 12h30 e às 19hs os ovos estivessem disponíveis. Por 3 dias isso não aconteceu e em uma das refeições chegamos a esperar por 57 minutos para ter os dois ovos.

    Um outro ponto foi a falta de serviço de bar na piscina no segundo dia, para essa situação pontuei diretamente o Bar da Piscina e a situação foi prontamente corrigida e não voltou a se repetir durante a nossa estada.

    Não posso deixar de reforçar os pontos altos do hotel, que são a estrutura física do hotel, limpeza das áreas comuns (nem sempre a do quarto), alimentos e bebidas (exceto pedidos adicionais), SPA e a recreação atual que é impecável (Tias Maluca, Calabreza, Cacau, Coelho e diversos outros), esses são pontos realmente muito positivos. O complexo como um todo é lindo, bem cuidado e muito charmoso, meus filhos adoraram.

    Um pena foi a postura de 2 funcionários como o caso da “gerente de plantão” e do recepcionista que não me lembro o nome e a falta de canais de reclamação e denuncia e protocolos de indicação e auxilio médico em caso de acidentes.

    Infelizmente a nota média foi baixa em função desses apontamentos que espero que não se repitam nas próximas vezes que voltar a utilizar o hotel.

  5. Faço parte do clube Ibiobi e em todas às vezes em que fomos, a situação da quadra de tênis não condiz com o restante do hotel.
    Fomos no último final de semana do dia 19 a 21/4, e o piso da quadra está totalmente irregular, as linhas todas tortas e quebradas, mato crescendo e a rede deplorável, com linhas amarrando a mesma ao cabo de aço que estava por fora dela e toda hora desprendendo e nós tendo que fixar novamente.
    Também as saunas sempre com dificuldade em ajustar as temperaturas. A sauna úmida tem algum erro de programação, o termostato desliga por uns 10 minutos, a sauna esfria e quando liga, fica quase impossível ficar dentro, depois desliga e esfria novamente. Não fica uma temperatura uniforme.
    A sauna seca não fica na temperatura adequada, sempre está bem abaixo e basta alguém abrir a porta que ela esfria de vez, parece que o aquecimento não dá conta.
    De resto, a estrutura, atividades, recreação estão de parabéns!

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