Rating: 4.7
Rated count: 1611
Clara Ibiúna Resort
Estrada da Cachoeira, Estr. Vicinal Campo Verde de Baixo, km 12, Ibiúna – SP, 18150-000, Brasil
(16) 2108-0788
https://www.clararesorts.com.br/
Veja no Google Maps
#Clara #Ibiúna #Resort
Guia comercial, industrial, imoveis, serviços, empregos em Sorocaba SP
Rating: 4.7
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Clara Ibiúna Resort
Estrada da Cachoeira, Estr. Vicinal Campo Verde de Baixo, km 12, Ibiúna – SP, 18150-000, Brasil
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Fomos ao Ibiúna comemorar o aniversário da minha filha de 8 anos que ama Hotéis Fazendas. Conhecemos alguns na região, por isso me arrisco a avaliar.
PONTOS POSITIVOS:
– Um dos lugares mais belos de Hotel Fazenda que fomos… As várias piscinas, incluso aquecidas, são maravilhosas, assim como o SPA (preço salgado, mas vai quem quer).
– A monitoria está sempre disponível e caminhando para chamar as crianças.
– A brinquedoteca é perfeita e o parque aberto também.
– Quartos super aconchegantes. Banheiro com ducha mais que satisfatória, o que é importante para mim em umas férias.
– Máquina de café com mil opções.
PONTOS NEGATIVOS:
– A alimentação sem qualidade, sem higienização e ambiente desorganizado para as refeições.
– Lá vi comidas requentadas, biscoitos usados e reusados (inclusive abri um armário que estava com biscoitos com potes abertos e derramados), tapioca seca e servida de qq forma, grelhas sujas no qual o “pão na chapa” vinha envolto a óleo e resto de coisas queimadas.
– Na ilha de salada vimos barata (o que foi relatado e me deixou restrita a comer só o que passava ao fogo o resto da estadia) e o lugar da refeição tinha horários de pico que impossibilitava seu usoestava tendo um evento… cheio de filas. Quando acabava, a comida não era reposta rapidamente.
– O mesmo cardápio todo dia e me pareceu que reaproveitaram muitas coisas. Comida lhe fazia inchar e se sentir mal.
Assim, sabendo que você vai para um Hotel Fazenda com Pensão Completa para relaxar vendo a paisagem e comer bem, saboreando os alimentos; digo que minha experiência ficou nos 50%, não voltaria.
Foi a primeira vez que eu e meu marido fomos ao hotel, nossa experiência foi extremamente positiva.
O que mais nos impressionou de fato foi a comida, muita variedade e qualidade excelente.
O local é lindo, e tem muitas atividades bacanas para fazer, ideal para crianças também.
Nossa estadia ocorreu muito bem, ficamos 4 dias. Como fomos durante a semana o hotel estava bem vazio, deu para aproveitar bastante.
O que notamos foi que a partir do segundo dia, durante as refeições o restaurante ficava mais cheio, pois estava acontecendo um evento corporativo. Mas as pessoas eram bem respeitosas e educadas, não afetou em nada, só estava mais cheio realmente.
Um ponto extremamente negativo, que para mim foi o motivo da nota não ser 5 estrelas, foi que na nossa última noite do dia 03/04/24 fomos jantar, nosso último jantar e estávamos esperando um jantar bem tranquilo. Quando chegamos ao restaurante, nos deparamos com todas as comidas acabando, sem reposição a tempo. Um restaurante EXTREMAMENTE LOTADO, com pessoas gritando e com um péssimo comportamento. Começamos a prestar atenção e vimos que se tratava de outra empresa, mas dessa vez com colaboradores extremamente sem educação nenhuma, atrapalhando a experiência de todos ali. Pela primeira vez pegamos filas para pegar comida, as pessoas gritando nas filas, cortando fila, falando em cima da comida, UM CAOS. Estragou nossa última noite.
Eu acho que esse pessoal que vem com empresas deveria ter um restaurante somente para eles, o hotel é um local extremamente família e me parece que o pessoal que vem com empresa não entende e não respeita quem está pagando caro para estar aqui curtindo férias.
Se isso tivesse acontecido na nossa primeira noite, teria estragado a viagem toda e sairíamos com uma péssima impressão do hotel. O que salvou foi que vimos como as coisas são de fato antes de eles chegarem.
Experiência maravilhosa, expectativa superada. Tudo lindo começando pelo apto, espaçoso, confortável, com tudo o que eu precisava. A equipe de funcionários muito bem treinada, pronta pra ajudar e resolver qualquer problema. Refeições então, top demais, comida a vontade, sucos e sobremesas, fica até difícil escolher o que comer. O melhor pra mim foi que pude levar o meu Pet e levei ele comigo pra todo lugar que fomos, no restaurante tem um espaço que ele pôde nos acompanhar nas refeições, nas piscinas abertas tbm ficou no deck, foi perfeito, com certeza voltaremos!!!!
Único ponto que tenho a reclamar foi a questão de reserva dos passeios náuticos.
Fui com minha esposa comemorar nosso aniversário de casamento, e ao reservar um passeio de lancha com boia, fomos surpreendidos.
No período da manhã, minha esposa foi até a recepção para fazer o agendamento do passeio onde foi informado que havia somente um horário, o das 16:30. Quando foi umas 10hs, fui até a recepção para verificar a possibilidade de um aviso caso acontecesse um cancelamento mais cedo do que reservamos.
A recepção falou que haveria a possibilidade de informar sobre algum cancelamento via WhatsApp, então passei meu número e fiquei aguardando um possível passeio mais cedo.
Quando foi 11:15, minha esposa passou na recepção porque foi tomar um suco no restaurante e resolveu perguntar novamente sobre o tal passeio.
A recepção informou para ela sobre dois horário novos que estavam vagos (cadê a mensagem via WhatsApp que havíamos combinado??). Os problemas começaram ai.
1 – O primeiro passeio foi cancelado porque a família não pode embarcar por conta das crianças que eram muito pequenas e por isso foi cancelado em cima da hora sem aviso prévio. Porque a recepção já não faz uma pré avaliação de quem vai no passeio para não constranger a família e não gerar uma expectativa nas crianças sabendo que não vão poder andar de boia nas lanchas??
2 – Meu problema: Foi marcado o segundo horário que a recepção havia nos informado que vagou (sorte que minha esposa foi perguntar), porém, a recepção marcou também para uma outra família fazer o passeio no mesmo horário no caso as 14:30 do Domingo.
Conclusão: Chegamos no pier com outra família, ambas com cara de “não estou entendendo o que está acontecendo” onde os funcionários chamaram o Sub Gerente.
Nosso apartamento estava constando na planilha de reserva e o da outra família não, porém, eles estavam com um papel de reserva na mão (tudo errado até aqui).
Para piorar e terminar o ótimo atendimento (estou sendo sarcástico aqui), o Sub Gerente me informou que abriria uma exceção para nós passearmos as 17hs (mas e a nossa reserva das 14:30??). Isso me deixou perplexo e ao mesmo tempo indignado deles não terem assumido o erro e ainda falarem de exceção como se fosse o nosso, erro e não o deles.
Em fim, fomos embora do Clara mais cedo do que o programado até porque nos preparamos o dia todo para fazer o passeio, e também ficamos sem andar na lancha com boia.
Sugestão de melhoria: Comprem ou desenvolvam um software de gestão para reservas de todas as atividades que são pagas e saiam dessa planilha que só trás problemas na gestão e pior, problemas e frustrações para os hóspedes.
Atenciosamente
Lincoln.
Estive neste hotél para conhecer, já que conseguir uma reserva é bem complicado e também tem um custo muito elevado.
O hotel tem um espaço externo muito bom mas, com várias partes em obras, o que pode atrapalhar um pouco, seja na parte de descanso ou de acesso a todas as áreas de lazer.
Os quartos são “ok”, toalhas “ok”, não tem touquinha de banho, cotonetes etc mas o banheiro é amplo e com pouca iluminação na parte do box.
Leve sua garrafinha de água para encher no quarto que possui um filtro de água bem simples e com pouca vazão. Apesar de ser all inclusive, nem tudo está incluído, como garrafas de água para utilizar durante passeios, bebidas em geral estão fora do preço da estadia.
Quando fizer sua reserva, escolha com critério o prédio que ficará hospedado pois isto pode impactar bastante o seu dia a dia, principalmente se estiver acompanhado de pessoas idosas ou com dificuldades de locomoção.
Eles também tem um serviço de leva e trás entre os quartos e as partes sociais, porém é um serviço que demora bastante, dependendo da quantidade de hóspedes do hotel.
Da mesma forma, a piscina fica com lotação e faltam espreguiçadeiras para serem ocupadas por todos.
Ponto positivo para o monitor que cuida dos quadriciclos, é uma pessoa muito simpática, comunicativa e paciente.
Existem muitas atividades externas mas sem muitas emoções para os adultos e adolescentes. Para estes, as emoções tem preços adicionais.
Existem algumas pessoas que são habitués e que, naturalmente, recebem um tratamento diferenciado, com atenção especial dos funcionários e até algumas flexibilizações.
O hotel possui dois restaurantes, o principal que possui o maior fluxo, pois não tem custos adicionais nas refeições é, portanto, o que fica mais lotado. Os sucos sem custo que servem no restaurante principal é básico e acaba logo.
Boa parte dos funcionários do restaurante são muito atenciosos e sempre dispostos a ajudar, o que não acontece com o “Eder” (Gerente) que não devia estar em uma fase boa ou está na área errada.
As refeições possuem uma variedade incrível de pratos e, pelo que pude perceber, sobra muita comida e, infelizmente, tudo vai para o lixo. Pratos quentes, pratos frios, sobremesas etc.
Uma judiação, ainda mais considerando que são poucas as pessoas que podem ter acesso a esta qualidade e quantidade. Sei que isto não é uma particularidade deste hotel, nem de redes de fast food etc, é uma determinação da dos órgãos de regulamentação do manuseio de alimentos…entretanto, eu gostaria de sugerir que este hotel fosse pioneiro nesta linha de redução do desperdício de alimentos, até considerando as práticas do EGS…
Quem sabe esta possa ser mais uma bandeira da proprietária do hotél que é uma pessoa ligada a área de gastronomia.
Por último e não menos importante, caso vá pela primeira vez ao hotél, não opte pelo caminho da Raposo Tavares e pela Rodovia Bunjiro Nakao, pode ser que você deixe seu escapamento ou suspensão pelo caminho.