Uma aeronave de pequeno porte, prefixo PT-AKY, caiu na noite deste domingo (9) no bairro Santa Cruz, no interior da aldeia indígena Porungal, no limite entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área de mata, deixando uma vítima fatal e outra ferida.
De acordo com a Rede VOA, concessionária responsável pelo Aeroporto Estadual Dr. Antônio Ribeiro Nogueira, em Itanhaém, o avião era um Cessna 150J, fabricado em 1969, e operado pelo Aeroclube de Itanhaém para instrução de voo. A aeronave decolou às 17h16 e emitiu um alerta às 17h42, antes do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil municipal atuaram no resgate. Uma pessoa morreu no local e outra foi retirada das ferragens e levada ao Hospital Regional de Itanhaém. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave estava regular, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até novembro de 2025. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve apurar as causas do acidente.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
#Avião #cai #entre #Itanhaém #Peruíbe #deixa #morto #ferido